ESQUISSO DE VIAGEM (MARIA PORTO).




ESQUISSO DE VIAGEM

Tenho vindo ao pôr-do-sol
Nas tardes que não te vejo
Ter com as tuas palavras
Por vezes um tanto aladas
Que me ouvem ao recolher
Oferecendo-te os momentos
No recôndito de mim
Em confidência de ares cálidos
Em cumes feitos carmim…
E são os seixos que sinto
Na planta irregular dos pés
Que avisam, já é hora!
Não tarda aí o tom sépia
Aquele escuro mentiroso
Que nos leva a luz do dia
Tomando mão ao medroso…
E no regresso ao ninho
Alcanço uma viagem
Aquela que tu traçaste
Com lápis sem grandes regras
Debruada nos esquissos
Da tua mesa de trabalho
Em momentos de eleição
Onde devolveste a liberdade
Ao astro emparedado…
Se quiseres dizer-me a data
Vou preparando a paisagem
Semeando alguns amores
Perfeitos se eu souber
E renovando a aragem
Com perfume das flores…
Nas jarras não valem nada
Modificam sem pudores…
E nos campos que semear
Ficarei mesmo no meio
Lá plantarei um olmeiro
Que tu possas visionar
Para não teres de percorrer
Um tão longo caminho
É que já passou agosto
É já maduro o outono
De frutos-folhas-rascunho
Clonadas de pergaminho
Com rastos de alegria
De saudade
E sinfonia
Onde a vida é movimento
E urgente a ventania…
(Fermoso poema de MARIA PORTO, o debuxo é de Francisco Lopes, e as fotos coma sempre son miñas).

Comentarios

Anónimo ha dicho que…
Hola Ángel Luis
vine a agradecerte tu visita y me encuentro con un lateral que me ha encantado, no se si es tuyo, supongo que si, de lo contrario citarías al autor, un placer que hayas extendido tu mano como guía para conocerte, me quedo a tu lado

Besos Ángel Luis

"De la Palabra amiga surge el tiempo.
Nada te pido,
no te doy nada a cambio,
solo espero tus palabras, tu consuelo, tus gemidos, tus lamentos y tus risas ....LA PALABRA, LA MEMORIA, LA MUSICA Y LOS SUEÑOS.
Regalame lo que te sobre y dejame vivir en ellos..
Gracias siempre."

Entradas populares